A dança da liberdade

Mais uma vez a boneca dançou ritmada à música dele. Novamente exposta, usada e abandonada… A sua marioneta já não tinha uso, ele já lhe conhecia bem os seus movimentos e as cordas manobradas pelos seus dedos já não lhe causavam a mesma sensação de poder, ele queria uma boneca nova, uma boneca pura e intocável como aquela tinha sido outrora.
Sentou-a e sem olhar para trás abandonou-a, mas não eternamente, pois no maior dos seus pesadelos ele continuava vivo e a aprisioná-la. O seu dono continuava em busca da boneca perfeita, ela não tinha sido uma boa boneca… mas porquê? Porque não seria ela a sua boneca perfeita e intocável? Ele já não a desejava, todo o divertimento que a boneca lhe proporcionava foi-se desvanecendo gradualmente…
Sentada a boneca libertou a sua primeira lágrima, depois desprendeu-se das suas cordas e finalmente apercebeu-se que já não era boneca, que agora era livre e já não pertencia a ninguém, era apenas mais um Ser no mundo sem destino, mas com a certeza de que agora os seus passos de dança apenas dependiam de si.





Dedicado a todas as bonecas presas, que têm vontade para se libertar...



0 comentários:

Seguidores

Movimento Musical

Publicidade

Já se movimentaram...