O melhor momento do dia

Batendo ritmadamente com a ponta da caneta na mesa, afundada na cadeira e de pés cruzados, imaginava o futuro com as mudanças que gostaria de ter feito no passado, até que o som ensurdecedor da campainha me trouxe novamente à realidade, a aula em que me encontrava tinha acabado e eu apenas tinha uma vaga ideia do seu começo. Retomando os mesmos movimentos de sempre, arrastar cadeira, arrumar caderno, canetas e afins, vestir casaco, empurrando e sendo empurrada, tinha como única finalidade a porta de saída.
Finalmente na rua, os pés mecanicamente guiavam-me para casa, desejando apenas fugir do frio que tão fortemente me abraçava, até que ao fundo da rua avistava o vulto que tão bem conhecia…O tempo parou, bastaram apenas segundos para eternizar aquele momento, para o frio me desprender e uma brisa quente me acarinhar. Inspirei fundo e mentalmente ia contando os passos que me levavam ao seu encontro “…10,11,12...” e o momento que tanto ansiava aconteceu em questão de segundos, inalei profundamente o seu perfume tentando eternizar por mais algum tempo a sua presença.
Aquele dia frio de Dezembro tinha finalmente significado, assim como todos os outros dias, em que os nossos rostos se cruzavam e uma simples troca de olhar dizia mais que um “Olá”.

0 comentários:

Seguidores

Movimento Musical

Publicidade

Já se movimentaram...